pcpr
Homem e adolescente tentaram matar dupla com quem vinham se desentendendo, mas acabaram baleando um terceiro (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem e apreendeu um adolescente pelo crime de tentativa de homicídio em Curiúva, nos Campos Gerais. Os dois tentaram matar a tiros dois “inimigos”, pessoas com quem vinham tendo desentendimentos, em uma loja de conveniência. No entanto, os disparos acabaram atingindo um terceiro, que não tinha nada a ver com a história e foi alvejado por dois disparos.

De acordo com a delegada da PCPR Alice de Sá Oliveira, o crime aconteceu no último dia 3. Os suspeitos teriam se aproximado da conveniência e aberto fogo contra o local, localizado no centro da cidade de Curiúva.

As investigações apontam que a motivação do crime seria desentendimentos pretéritos entre o suspeito, maior de idade, e as duas vítimas. “Todavia os disparos atingiram um terceiro que foi alvejado por dois disparos, ficando com um projétil alojado no tornozelo direito”, contou a delegada.

Quatro mandados foram cumpridos na última segunda-feira (22), sendo dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e um mandado de internação de um menor, em virtude da prática do crime de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores e de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.