medianeira
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas e apreendeu seis armas de fogo e 1,5 quilo de cocaína durante uma operação realizada em Medianeira, no Oeste do Paraná. A ação, que ocorreu na quinta-feira (3), é um desdobramento das investigações sobre um duplo homicídio ocorrido na região.

A ação contou com o apoio da Policia Militar do Paraná (PMPR), da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e de cães de faro da PCPR.

O crime aconteceu em 9 de maio deste ano em uma oficina mecânica, no bairro Nazaré e aconteceu por volta das 16h, quando dois homens, moradores da cidade de Ramilândia, foram executados a tiros. Um funcionário do local, que não tinha relação com o caso, também foi atingido e ficou gravemente ferido.

Conforme as investigações, o homicídio teria sido uma retaliação ao furto de uma caminhonete, cujo proprietário estaria envolvido com diversos crimes.

“A investigação aponta que as vítimas, possivelmente autoras do furto, foram executadas por ordem do dono do veículo. Também identificamos indícios de que os proprietários da oficina teriam colaborado com o crime”, explica o delegado da PCPR Denis Zortea Merino.

As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos. Os oito presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.