A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prende um homem, 37, suspeito de furtar 410 litros de gasolina no bairro Umbará, em Curitiba. O indivíduo foi descoberto terça-feira (23) tentando furtar mais 109 litros.
Segundo investigações, o homem agia de forma premeditada.
“Ele abastecia grande quantidade de combustível em galões acondicionados no porta-malas de seu veículo e, aproveitando momentos de distração ou troca de turno dos frentistas, deixava o local sem efetuar o pagamento”, explica o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.
O crime já tinha sido cometido em pelo menos mais uma ocasião, no mesmo estabelecimento, quando foram subtraídos 410 litros, no valor de aproximadamente de R$2,1 mil.
“Na tentativa de furto desta terça-feira, o suspeito chegou a abastecer mais 109 litros de gasolina aditivada, avaliados em cerca de R$760, antes de ser interceptado pelos policiais civis, que já monitoravam sua atuação”, explicou.
Os agentes, com apoio de uma equipe da Polícia Militar do Paraná, recuperaram o combustível que ele tentava subtrair e apreenderam um aparelho celular e o veículo utilizado para a prática dos furtos.
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil orienta que empresários do setor e a população em geral a comuniquem imediatamente qualquer situação suspeita, colaborando assim com o trabalho de prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio.