Guarda Municipal de Araucária

Um casal de jovens foi preso na tarde de sábado (4) em Araucária, na Região Metropolitana, após manobras perigosas em uma moto. Para completar, na tentativa de fuga, o motociclista bateu na porta de uma viatura, além de não ter carteira de habilitação.
Às 16h20, guardas municipais se depararam com um motociclista realizando manobras perigosas com uma moça na garupa próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil) em Campina da Barra. Os guardas tentaram abordar o motociclista, porém, ele não acatou a ordem legal e acelerou a moto. A equipe iniciou o acompanhamento da referida moto e, depois várias vias preferenciais avançadas pelo motociclista, ele parou na Rua Prímula, no Campina da Barra.
Quando os Agentes desembarcaram para a abordagem, o homem acelerou novamente a motocicleta tentou dar fuga, mas, acabou colidindo com a porta da viatura policial, que estava aberta.
O condutor irresponsável recebeu voz de prisão e foi levado primeiramente à UPA para avaliação médica e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta que possui pendências Administrativas, foi recolhida ao pátio da Secretaria de Urbanismo.

Outra ocorrência.
Equipe que realizava o policiamento preventivo no entorno da Praça da Bíblia às 18h45 do sábado, presenciou uma motocicleta passar pelo local com a garupa ocultando a placa de identificação com a mão. A Guarnição deu voz de abordagem que não foi obedecida pelo condutor.
A Equipe Policial acompanhou a motocicleta por diversas ruas até que, em determinado momento o condutor fez menção de estar armado e em uma manobra, acabou perdendo o controle momentâneo da moto e colidiu contra a viatura. Os guardas então fizeram um disparo de arma de fogo e depois de alguns metros o condutor parou a moto. Quando desembarcou, uma arma caiu de sua cintura.
A Guarnição fez a abordagem e constatou que a arma, se tratava de uma réplica (simulacro).
A jovem que estava na garupa da moto foi qualificada e se descobriu ser menor de idade. Ela conduzida à Delegacia de Polícia e o condutor foi socorrido pala Equipe da Guarda Municipal até o Hospital Municipal de Araucária e posteriormente levado ao Hospital do Trabalhador (HT) pelo SIATE, onde permanece sob escolta.
Assim que receber alta médica, será apresentado à Autoridade Policial.