
A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quase 2 toneladas de maconha em duas operações distintas no Paraná, nesta terça-feira (4). Uma das apreensões foi feita em Juranda (região central do Paraná) e a outra foi em Toledo, na região Oeste do Estado.
Em Juranda, a Polícia Civil do Paraná e a PRF apreenderam 1,2 tonelada de maconha. A carga estava sendo transportada em um caminhão carregado de farinha de trigo. O condutor, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A abordagem foi feita em um posto de combustível, à margem da BR-369. Com apoio de um cão policial da PCPR, as equipes localizaram 1.236 quilos da droga escondida na carga. O caminhão havia sido carregado em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado, e seguiria para Minas Gerais.
Em Toledo, a quantidade de maconha apreendida era de 690 quilos. O entorpecente estava sendo transportado em um caminhão carregado de material para reciclagem. O condutor, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu em um dos acessos à cidade. O motorista apresentou nervosismo ao ser questionado sobre o trajeto. Um cão policial indicou a presença da droga em um fundo falso.
O caminhão foi carregado em Medianeira e seguiria para Pindamonhangaba (SP).