Em dois episódios diferentes registrados neste sábado (31 de outubro), as Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) conseguiram retirar de circulação mais de 200 quilos de maconha, em ações realizadas em Peabiru, no centro-oeste paranaense, e em Alto Paraíso, no noroeste do estado.
A apreensão de maior volume aconteceu em Alto Paraíso e resultou na prisão de um homem após policiais rodoviários federais encontrarem 159 quilos da erva em um compartimento escondido num caminhão. A abordagem foi feita na BR-487 e, ao fiscalizarem o veículo, os policiais notaram uma divisão atípica na lataria da carroceria. Foi quando serraram o local e encontraram um fundo falso, onde estava escondidos os fardos com a droga, que seria levaga de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, para Navegantes, no litoral de Santa Catarina.
Já em Peabiru, um passageiro de um ônibus intermunicipal que carregava 67,1 quilos de maconha em duas malas no bagageiro do veículo acabou sendo preso após o ônibus ser parado para fiscalização de rotina na PR-317. Ao todo, 104 tabletes da droga foram encontrados durante a revista nas malas.
O suspeito de ser o dono das malas, um homem de 24 anos, afirmou ter pego a erva com um desconhecido em Assistir Chateaubriand, no oeste paranaense. Ele levaria as drogas até São Paulo, mas acabou na delegacia de Polícia Civil de Peabiru.