11policia2
Foto: Fábio Dias / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam nesta segunda-feira (11) três homens por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Foram três ocorrências distintas em duas cidades do Paraná.

A primeira prisão ocorreu em Clevelândia, na região Sudoeste do Estado, durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O homem, de 24 anos, era investigado pelos crimes de dano, injúria e perseguição, além das infrações de posse e uso de arma, todos cometidos no contexto de violência contra a ex-convivente.

A segunda prisão ocorreu também e Clevelândia, devido ao descumprimento de medidas protetivas de urgência, impostas judicialmente para garantir a segurança da vítima, ex-companheira do suspeito, de 59. Após o descumprimento, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, deferida pelo Poder Judiciário.

A terceira ocorrência foi em Telêmaco Borba, na região Central do Estado. Envolveu a prisão em flagrante de um homem de 24 anos, suspeito de descumprimento de medida protetiva e ameaça contra sua ex-companheira. Conforme apurado, o indivíduo também é investigado por uma tentativa de latrocínio, ocorrida no domingo (10), na mesma região.

A Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.