
Um motorista bêbado bateu o carro, um Renault Fluence, contra uma motocicleta na noite deste sábado, 12, no cruzamento das ruas Gonçalvez Dias e Xavier da Silva, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O motorista estava tão bêbado que, além de não parar o carro, ele arrastou o motociclista e ‘arrancou’ a perna da vítima durante fuga do local. A perna da vítima foi encontrada a quase 600 metros do local do acidentem na Avenida Desembargador Clotário Portugal.
Imediatamente as equipes da Guarda Municipal de Campo Largo, após serem acionadas, realizaram buscas pelo veículo suspeito, e o encontraram na Rua Manoel Ribas. Durante a abordagem a equipe notou sinais de embriaguez, então o homem de 31 anos de idade foi submetido ao teste do etilômetro, constatando alta concentração de álcool. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até à 3ªDRP para procedimentos cabíveis, o veículo que ainda possuía fluidos da vítima também foi apreendido.
Ainda na sexta-feira a Guarda Municipal realizou uma “Operação Lei Seca”, com objetivo de flagrar condutores embriagados, vários veículos foram vistoriados e um motorista foi autuado pelo Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (Dirigir sob a influência de álcool), ele recebeu uma multa de aproximadamente três mil reais.
A intenção é realizar ações deste tipo com maior frequência, para inibir esse tipo de conduta que gera enorme perigo para todos participantes do trânsito.