
Parte de uma casa no bairro Portão, em Curitiba, desabou na tarde desta quarta-feira (22). A casa era dividida em partes para aluguel comercial e para moradia. O espaço de uma clínica de terapias foi uma das atingidas, assim como os moradores e animais da parte de trás da edificação, que ficaram ‘ilhados’.
O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) já estão no local fazendo o resgate dos animais. As pessoas que moravam na parte de trás da casa ficaram presas, porque a única saída foi obstruída com os destroços do local. No entanto, as pessoas já foram resgatadas com ajuda dos bombeiros.
- Homem é preso após matar o amigo na Grande Curitiba
- Jovem de 26 anos morre em linha de trem na periferia de Curitiba; suspeita é que corpo tenha sido deixado nos trilhos
A responsável pela clínica, Geceli Teixeira, disse que o espaço alugado já apresentou problemas na construção. Segundo ela, logo que o espaço foi alugado ele já apresentava instabilidades, uma parede caiu. Na época, os funcionários da clínica tiveram que deixar de trabalhar por duas semanas, mas não foram ressarcidos.
No desabamento de hoje, os aparelhos da clínica sofreram dano, assim como o espaço, que está completamente destruído. A construtora do imóvel disse que vai resolver essa questão com a clínica. O imóvel todo foi interditado, sem previsão para liberação de uso. A área recebeu as faixas de interdição.
Animais presos no desabamento
A casa dos fundos, também atingida, era de uma senhora que tinha muitos cachorros. Os animais ficaram presos por algum tempo, mas foram resgatados. Ao todo, foram 16 animais resgatados no local com ajuda dos vizinhos.

Segundo testemunhas, o desabamento aconteceu por causa de uma obra que está acontecendo ao lado do espaço. Vale lembrar, também, que as chuvas continuam na região, então os danos no espaço ainda podem aumentar.