Plantão de polícia Crimes

Estelionatários que agiam em plataformas online de venda de carros são alvo de operação em Curitiba. Vinte pessoas foram lesadas

Redação Bem Paraná com assessoria
pcpr

Foto: Beatriz Jarzinski/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, entre os dias 8 e 10 de janeiro, contra grupo criminoso responsável por lesar mais de 20 pessoas em Curitiba. Ao todo foram cumpridas dez ordens judiciais na capital paranaense e na Região Metropolitana.

Dentre os mandados estão um de prisão e nove de busca e apreensão. Durante a ação, uma pessoa ainda foi encaminhada e apreendido um animal silvestre.

A PCPR apurou que a vítima anunciava o carro para venda em alguma plataforma on-line. Poucas horas após o anúncio, um dos indivíduos do grupo entrava em contato e informava ser de uma revenda de carros.

“Eles diziam que estavam interessados e questionavam se a vítima tinha interesse em deixar o carro na loja de veículos para um suposto comprador. Ao ir até o local, a vítima se deparava com uma loja grande e organizada, com outros carros e deixava o automóvel ali”, conta a delegada da PCPR Sâmia Coser.

No dia seguinte, eles entravam em contato novamente e afirmavam que o suposto interessado ficaria com o carro, indicavam um cartório para firmar o compromisso de compra e venda e informavam que o pagamento seria feito após o pagamento.

“Pouco tempo depois, a vítima era surpreendida com a transferência do carro, sem seu conhecimento. Então, essas pessoas cobravam os valores devidos e nunca eram pagas, recebendo sempre uma desculpa diferente”, completa.

ORIENTAÇÕES- A PCPR orienta que aquele cidadão que deseja vender o veículo redobre a atenção.

Ao deixarem os automóveis para serem vendidos em revendas certifique-se da procedência da empresa.

Orientamos ainda para que fiquem atentos em relação à assinatura de documentos.

A PCPR reforça que o cidadão que for vítima pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou pelo site da PCPR.