
Um homem, de 51 anos, foi condenado a 19 anos de prisão, em regime fechado, por feminicídio em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. Segundo as investigações, o casal, que estava em processo de separação, tinha dois filhos. O crime foi em 5 de abril de 2019, na chácara da família, na comunidade de Linha Água Vermelha, área rural do município. Ele a matou a facadas.
Leia mais:
A condenação é do Tribunal do Júri. O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná. O autor do homicídio tinha 45 anos de idade e a vítima 47. De acordo com as apurações, o crime ocorreu logo após eles chegarem à chácara: a mulher foi alvo que dezenas de facadas e morreu no local.
Condenação foi por feminicídio
Na sessão de julgamento, realizada na última sexta-feira, 19 de setembro, o Conselho de Sentença reconheceu todas as teses sustentadas em denúncia pela Promotoria de Justiça, condenando o homem por homicídio qualificado por feminicídio (em razão da condição do sexo da vítima no contexto de relação doméstica e familiar), motivo torpe e uso de meio cruel.