Plantão de polícia Tráfico internacional

Forças policiais do Paraná avançam contra organização criminosa que movimentou mais de 100 toneladas de droga nos últimos dois anos

Plantão de Polícia com PF
pf

Foto: Divulgação/ Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Nesta quinta-feira (14/12), a Polícia Federal em Guaíra/PR, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) e o Batalhão de Fronteira da Policia Militar do Paraná (BPFRON/PMPR) deflagraram a Operação Cidade Sitiada/Finger para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guaíra/PR, nos municípios de Pato Bragado/PR, Marechal Cândido Rondon/PR e Toledo/PR.

O inquérito policial foi instaurando na Polícia Federal após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão de 1.850,5 Kg de entorpecente oriundo do Paraguai.

Com o prosseguimento da investigação policial mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas. Assim, os envolvidos responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

Estima-se que o grupo criminoso seja o responsável pela movimentação de mais de 100 toneladas de entorpecente somente entre os anos de 2022 e 2023.

A investigação policial prosseguirá para identificação de outros envolvidos. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.