
Na manhã, deste domingo (09), a Guarda Municipal de Curitiba prendeu dois homens no bairro Novo Mundo, furtando cabos de telefonia. Segundo informações da GM, um dos homens presos já havia sido detido por furto de cabos em Curitiba durante operação Cabo Seguro na última terça-feira (4), ou seja, seis dias depois.
Leia mais
- Motociclista de Curitiba morre em acidente com caminhão em rodovia de Candói, no Paraná
- Homem suspeito de roubar carro de aplicativo morre em confronto com a PM em Curitiba
A prisão por furto de cabos ocorreu na Rua José Palu, quando uma viatura da Guarda Municipal se deslocava para atendimento a uma ocorrência de trânsito na Avenida Wenceslau Braz, perto do local, os Guardas Rubens e Wlademir avistaram um indivíduo, puxando cabos de telefonia de dentro de uma caixa subterrânea e com vários pedaços de cabos ao lado dele.
“Quando nos aproximamos, percebemos que havia um segundo homem, dentro da caixa, cortando fios. Com eles foram encontradas quatro facas que estavam sendo usadas para cortar os cabos”, contou o GM Wilson.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Operação Cabo Seguro: dez detidos por furto de cabos
A apreensão integra a Operação Cabo Seguro, deflagrada na última terça-feira (4/2) com o objetivo de combater o furto de cabos e fios de cobre em Curitiba, especialmente aqueles localizados em semáforos e sistemas de comunicação.
Desde o início da Operação 10 pessoas já foram detidas por furto e receptação de cabos de telefonia e fiação elétrica.
Antes do início da Operação Cabo Seguro, três homens já haviam sido detidos. Na madrugada do dia 03 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem furtando cabos de um semáforo na Rua Anne Frank, no bairro Parolin. As outras duas prisões foram feitas pela Guarda Municipal, na terça-feira (28/2), quando dois homens foram flagrados dentro de um bueiro cortando cabos de telefonia.