lider
Faccionado suspeito de liderar tráfico na região de Londrina é alvo de operação do Gaeco nesta manhã. (MPPR)

Três mandados foram cumpridos nesta manhã de quarta, 14, no Norte do Paraná, contra um suspeito de ser líder de uma organização criminosa armada na região de Londrina. A ação foi determinada pelo Núcleo Regional de Londrina, no Norte Central do estado, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

Leia mais:

Os mandados de mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro das investigações da Operação Umbra.

Áudio do promotor de justiça Leandro Antunes Meirelles Machado

Gaeco mira líder de tráfico na região

As investigações, iniciada a partir de ação integrada do Gaeco com as Polícias Civil e Militar, apuraram que um faccionado comandava pontos de droga na região Sul de Londrina, em especial no Bairro Jamile Dequech.

Há indícios de que ele participaria ativamente de reuniões com a cúpula de uma organização criminosa nacional, exercendo liderança, controle e poder em relação aos crimes cometidos pela facção em Londrina e região.

Gaeco cumpre mandados contra líder em Londrina e Marília

Os mandados foram cumpridos em Londrina e Marília (SP), com apoio do Gaeco de Bauru (SP). O investigado foi localizado no interior paulista e flagrado com uma porção de cocaína, tendo sido preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Tráfico de drogas penas

As penas envolvendo o tráfico de drogas variam de 2 a 20 anos de reclusão, além de pagamento de multas.

O relator, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), destaca que o tráfico de drogas nas escolas ou nas suas imediações é um problema que vem atingindo estabelecimentos de ensino de quase todas as cidades brasileiras.