trenzinho
Homem de 21 anos acabou sendo preso em Paranavaí e pelo menos três vítimas fizeram denúncias (Foto: Reprodução)

Um homem de 21 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), acusado de cometer os crimes de abuso infantil e estupro de vulnerável. A captura aconteceu na sexta-feira (3 de janeiro), em Paranavaí, no Noroeste do Estado. O suspeito, por sua vez, é acusado de se valer da sua posição de gerente de uma carreta de entretenimento – um “trenzinho da alegria” – para se aproximar de crianças e cometer atos ilícitos.

Pelo menos três vítimas, com idades entre 9 e 11 anos, fizeram denúncias contra o homem. Ao investigar o caso, os policiais encontraram conteúdos que apontavam a prática dos crimes no celular de uma das vítimas.

De acordo com o delegado da PCPR Gilson Matos, no momento da elaboração do boletim de ocorrência por familiares das vítimas, o investigado enviou mensagens via aplicativo de celular a uma das crianças, tentando aliciá-la novamente.

Diante dos fatos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, considerando a gravidade dos crimes e os riscos à integridade das vítimas.

Após a prisão, o gerente do “trenzinho da alegria” foi encaminhado ao sistema penitenciário.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS

“Tenham atenção, pais: monitorem o acesso de seus filhos ao aplicativos de mensagens e interações com desconhecidos. Indivíduos podem se aproximar sob disfarces inocentes”, alerta o delegado da PCPR.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.