
Às 12h40 dessa segunda-feira(20), uma guarda municipal de folga que estava em ônibus o transporte coletivo em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, percebeu quando um homem acariciou uma menina de 5 anos que estava acompanhada da mãe. A guarda então ofereceu ajuda à mãe, que ficou sem reação diante da importunação sexual e chamou o apoio da guarnição que foi até o local e prendeu o homem.
“Estava passeando e ao voltar para minha residência utilizei do transporte público, quando entrei no ônibus dentro do terminal havia uma senhora com duas crianças entrando no mesmo ônibus. Antes de me sentar olhei em volta e vi um senhor sentado num banco ao lado do corredor, quando vi aquela senhora vindo do fundo ônibus para a frente com uma menina andando e um menino no de colo, o senhor acariciou a menina ao passar. A mãe logo ficou irritada e foi logo perguntando o que era aquilo, o que ele estava fazendo encostando na filha”, contou a guarda. “Não suportei ver aquela situação, levantei do assento e fui até a senhora perguntar sobre o ocorrido, informei que aquilo é uma importunação e não devemos aceitar essa situação que ela poderia denunciar aquela agressão contra a menina. Ela pediu ajuda para fazer”.
Numa coincidência, a menina já conhecia a guarda que a ajudou. A servidora tinha sido a mamãe Noel no Natal azul de Araucária e tinha tirado uma foto com a menina.
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia.