Um haitiano de 26 anos foi preso neste final de semana em Rolândia, no norte do paraná, acusado de atirar contra um policial durante uma abordagem. Felizmente, ninguém ficou ferido no episódio.
Segundo informações do jornal Bonde, tudo teria começado na tarde de sábado (4 de abril), quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um caso de assédio sexual contra mulheres que estavam na fila de uma agência bancária no centro da cidade.
Chegando ao banco, os policiais não localizaram o suspeito, mas foram informados das principais características do rapaz: negro, calça preta, camiseta verde.
Em uma praça, então, os agentes da lei localizaram o rapaz em uma praça e anunciaram a abordagem. O suspeito, no entanto, tentou fugir e acabou sendo alcançado.
O haitiano ainda resistiu à prisão e tentou tirar a pistola do coldre de um dos policiais. A arma caiu e disparou, mas ninguém foi atingido.
Já na delegacia, uma série de denúncias contra o imigrante veio à tona: dano, ameaça, desobediência, resistência e perturbação do sossego eram alguns dos registros. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e vai passar por audiência de custódia.