Um homem acabou se dando mal no último sábado (9 de maio) depois de se recusar a usar máscara dentro de um estabelecimento comercial. O episódio foi registrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e terminou com o suspeito detido por furto simples e por infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.
Tudo começou quando o homem entrou na loja sem usar máscara, item tornado obrigatório na cidade por meio de um decreto municipal publicado em meio à pandemia do novo coronavírus. Funcionários da loja chegaram a entregar ao “cliente” uma máscara, mas ele se recusou a utilizar o equipamento de segurança.
Os trabalhadores, então, acharam melhor acionar a polícia e continuaram observando o homem por câmeras de segurança. Foi quando notaram que ele estava tentando furtar alguns objetos da loja. Quando os policiais militares chegaram, abordaram o suspeito e localizaram com ele sete facas.
Resultado: o suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Além disso, agora terá de responder por dois crimes perante à Justiça.