comsoc_pmpr_2_1

Um homem, que sofreu um grave corte no pescoço em um acidente de carro, foi salvo pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). O caso foi registrado neste domingo,5, em Curitiba. Demonstrando preparo e agilidade, os militares realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), crucial para estancar uma hemorragia gravíssima.

O acidente foi uma colisão frontal na área de atuação da unidade, onde um ciclista foi arremessado e sofreu um corte profundo na região da jugular (pescoço). A lesão resultou em um sangramento intenso e de risco imediato de morte.

Homem feriu a jugular no pescoço

Sem hesitar, os policiais iniciaram o APH, utilizando técnicas e equipamentos específicos para trauma, como gaze hemostática e bandagem israelense. A rápida e técnica intervenção da equipe foi fundamental para conter a hemorragia até a chegada do socorro médico especializado.

“Com o nosso preparo técnico, o uso orreto e rápido dos protocolos de trauma fez a diferença. Com êxito, todo procedimento foi crucial para salvarmos uma vida”, explicou o soldado Lucas Willian Budy Martins. “Foi o treinamento entrando em ação e que ele chegasse vivo ao hospital” concluiu o soldado Lucas Gabriel Carvalho de Oliveira.

A vítima foi estabilizada e encaminhada com vida ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde foi diagnosticado que o procedimento médico aplicado pelos policiais foi crucial para o salvamento