Homem condenado por estuprar enteada de 11 anos acaba preso no Paraná

Redação Bem Paraná, com PCPR

Foto: Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável contra a enteada. A captura foi realizada nesta terça-feira (29), em Irati, região dos Campos Gerais. O indivíduo foi sentenciado a 23 anos e quatro meses de reclusão.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário onde iniciará o cumprimento da pena.

CRIME- De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Mello, o indivíduo praticou os abusos sexuais contra a enteada entre 2013 e 2017, quando a vítima tinha 11 anos. O crime aconteceu em Umuarama, na região Noroeste do Estado.

“As violências ocorriam quando o condenado estava a sós com a vítima em sua residência. A equipe policial efetuou diligências com o objetivo de localizar o condenado. Tivemos a informação que o indivíduo estava no município de Irati, local em que foi realizada a prisão”, afirma a delegada.

OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada nesta segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.