dsc_8704_1
Fábio Dias/PCPR

Um homem, de 48 anos, foi preso pelo homicídio que vitimou um adolescente de 14 anos. A captura aconteceu nesta terça-feira (5), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.  

Conforme apurado, o corpo foi encontrado pela Polícia Militar no Lago de Itaipu. Após identificação, foi constatado que o adolescente apresentava um ferimento de arma de fogo na nuca. 

De acordo com o delegado da PCPR Marcelo Pereira, as investigações tiveram início após a localização do corpo. Em ato contínuo, a PCPR intensificou as diligências, arrecadando vestígios deixados no local.

“A análise do depoimento da genitora do adolescente indicou um vizinho como possível autor do crime, alegando desavenças entre os dois. As imagens das câmeras de segurança do condomínio em que eles moravam revelaram que o suspeito foi a última pessoa vista com a vítima. Ao ser interrogado, apresentou uma versão dos fatos considerada inconsistente”, relata o delegado.

Diante das suspeitas, as buscas realizadas pelas equipes policiais levaram à apreensão, na residência da mãe do investigado, da motocicleta dele, que estava suja de lama compatível com a encontrada próxima ao Lago de Itaipu. No depoimento, a genitora do suspeito relatou que ele chegou na residência com a camiseta ensanguentada e que havia saído de lá levando uma arma de fogo enrolada em uma coberta.

Com base nos elementos levantados pela investigação, o homem foi preso em flagrante por homicídio. Na sequência, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações seguem a fim de esclarecer a motivação e os fatos por completo.