
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu nesta segunda (28) um homem em flagrante após ele depredar igreja no Paraná. O local depredado foi a Igreja Matriz em Loanda, no Noroeste do Paraná. Ele foi preso pela prática das infrações penais de dano qualificado, desobediência, desacato e embriaguez em via pública. A ação aconteceu nesta segunda-feira (28), em Loanda, no Noroeste do Estado.
Leia mais
- Mais de quatro toneladas de maconha são apreendidas no Paraná de uma vez
- Polícia Militar do Paraná celebra 171 anos com programação especial no mês de agosto
Conforme a delegada da PCPR Isabela Martins, a prisão ocorreu após o autor ser visto depredando a Igreja Matriz de Loanda.
“A ação resultou na destruição de portas de vidro da capela externa, bem como de imagens sacras,” descreve.
A situação foi atendida pela PMPR, que prendeu o indivíduo e o conduziu à delegacia, onde a autoridade policial ratificou o flagrante.
A PCPR também instaurou inquérito para apurar o possível envolvimento do mesmo indivíduo em um furto qualificado ocorrido na madrugada do dia anterior, tendo como objeto uma caminhonete.
O veículo foi posteriormente localizado e recuperado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Com denunciar depredação à Policia Civil do Paraná
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.