Jornalista é encontrado morto amarrado e amordaçado em bairro tranquilo de Curitiba

Corpo foi encontrado com sinais de espancamento

Redação Bem Paraná com João Frigério
freitas

Cristiano Luis Freitas (Redes sociais)

Um crime misterioso movimentou uma rua tranquila de bairro de Curitiba. Um homem de 46 anos foi encontrado morto nesta tarde de terça-feira (4), amarrado, amordaçado e com sinais de espancamento, inclusive com o nariz quebrado. Ele foi identificado como Cristiano Freitas, jornalista e produtor cultural.

O crime acontece no Jardim das Américas, em uma área pacata do bairro e chama a atenção já que aparentemente nada foi levado da casa onde o corpo foi encontrado.

O corpo foi achado por um vizinho, que chamou a polícia. A Polícia Científica também foi até o local.

Informações coletadas com os vizinhos apontam que uma pessoa em uma HB20 teria sido recebida pela vítima. Por volta das 2 horas essa pessoa deixou a casa e o portão aberto. Isso chamou a atenção e os vizinhos foram até o local. Também teriam ouvido gritos antes.

Festival de Teatro divulga nota de pesar por morte de jornalista

O Festival de Teatro de Curitiba divulgou nota sobre a morte de Cristiano. Leia anaixo:

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.

Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”