
Um homem foi preso, no sábado, 8, ao tentar utilizar um cartão vale-presente clonado na loja Havan, em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba. Ele já vinha sendo monitorado pela varejista, pois já teria aplicado o mesmo golpe diversas outras vezes, usando a mesma tática e apresentando documentos de identidade falsos.
Ao tentar realizar a compra com o vale de R$ 5 mil, o cartão-presente foi bloqueado por suspeita de fraude. Na abordagem, o homem se recusava a se identificar e não portava documentos pessoais físicos. Com ele, a Polícia Militar encontrou três vale-presentes e um cartão bancário em nome de outra pessoa.
Aos policiais, o suspeito contou que havia ganho o cartão de um tio, mas os dados não coincidiam com o nome do comprador do vale-presente. Ele ainda negou que os cartões eram clonados. Porém, os policiais conseguiram contato telefônico com dois donos dos cartões que estavam com o suspeito e os verdadeiros donos afirmaram estar com os cartões, enviando, inclusive, vídeos para comprovar.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.