Homem é preso com 16 aparelhos celulares roubados em balada do Batel, em Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria
furto celulares

PCPR

Um homem, de 22 anos, foi preso pelos crimes de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e com ele foram localizados e recuperados 16 aparelhos celulares, sendo que 11 deles haviam sido furtados em uma balada na sexta-feira (7), no bairro Batel, em Curitiba.

No final da manhã de segunda-feira (10), a PCPR foi procurada por uma das vítimas, que informou detalhes de rastreamento do seu aparelho celular, cuja localização indicava um condomínio residencial no bairro Campo de Santana.

De acordo com o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, com base nessas informações e em outros dados repassados pelo serviço reservado da Polícia Militar do Paraná (PMPR), policiais civis foram até o local indicado. 

“No apartamento localizado no quarto andar de um dos blocos do condomínio, o homem foi encontrado e diversos celulares estavam sobre uma mesa, alguns embalados para envio a compradores e um envolto em papel alumínio”, explica.

Durante as buscas, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições intactas foram apreendidas, além de uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha.

O suspeito, que já tinha histórico pelo crime de receptação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade policial. No local, uma das vítimas identificou seu aparelho celular, avaliado em R$ 8,8 mil, que lhe foi restituído. 

“A PCPR continuará identificando e ouvindo as demais vítimas para a restituição dos celulares recuperados”, completa o delegado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.