Um homem foi preso na manhã deste domingo (5 de outubro), em Curitiba, suspeito de aplicar golpes em série contra mulheres trans. Segundo informações do jornalista João Frigério, o suspeito contratava essas mulheres para programas sexuais, prometendo pagamento em dinheiro. Depois dos serviços serem prestados, contudo, ele dava um “calote” nas garotas.
Tudo começou com a polícia sendo acionada para atender uma ocorrência inicialment repassada como cárcere privado decorrente de desacordo comercial. Ao chegar no local, porém, os policiais descobriram que o indivíduo havia combinado o pgamento de R$ 700 pelos serviços de uma profissional do sexo. Após o atendimento, no entanto, ele declarou não possuir qualquer quantia para efetuar o pagamento.
Ao verificar os antecedentes do indivíduo, descobriu-se ainda que ele já possuía 6 boletins de ocorrência contra si por situações análogas. Diante da situação, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado que atendeu a ocorrência enquadrou o caso como crime de estelionato. O homem, então, foi detido.
“O que chamou a atenção é que ele já tem o costume de fazer isso: contrata os programas e não paga. Se ele já tem pelo menos seis boletins de ocorrência registrados, imagina quantas outras vezes que ele fez [o golpe] e não foi denunciado. Então é pras mulheres trans ficarem espertas”, alerta Frigério.