Um homem foi preso em flagrante por roubo mediante grave ameaça e restrição da liberdade da vítima, crime conhecido como sequestro-relâmpago. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) que localizou o suspeito dentro de um veículo no bairro Prado Velho, em Curitiba, nesta terça-feira , 18, no momento em que mantinha uma vítima sob seu poder.
O suspeito já vinha sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) por envolvimento em pelo menos dois outros casos de sequestro-relâmpago, todos cometidos contra mulheres na capital paranaense. As investigações apontam que ele abordava as vítimas e as mantinha sob restrição de liberdade enquanto realizava os roubos. As ocorrências aconteceram em estacionamentos de supermercados da capital paranaense.
A ação que resultou na prisão foi fruto de um trabalho investigativo da PCPR, que identificou o suspeito e seu paradeiro. No momento da abordagem, ele estava com uma vítima dentro do veículo e portava um simulacro de pistola.
A vítima foi resgatada sem ferimentos e recebeu atendimento das equipes policiais. O suspeito foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.