Plantão de polícia Feminicídio

Homem é preso no Paraná acusado de forjar assalto para matar a própria esposa

PCPR, editado por Rodolfo Luis Kowalski
pcpr

Foto: Natália Bezerra/PCPR

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente neste sábado (27 de setembro) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado. Ele é suspeito de matar Jaqueline Rodrigues Pereira, sua própria esposa, e de tentar simular um assalto para se livrar do crime de feminicídio.

O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de setembro, quando o corpo da vítima foi encontrado na área externa da residência do casal, com ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça. Como o marido também apresentava lesão provocada por disparo, inicialmente o caso foi registrado como latrocínio.

Durante as investigações, no entanto, as equipes policiais identificaram elementos que levantaram suspeitas sobre a cena do crime. Imagens e áudios de câmeras de segurança da residência auxiliaram na reconstituição dos fatos.

Segundo o delegado da PCPR Walcely de Almeida, o primeiro disparo aconteceu por volta das 5h20 da manhã, enquanto a vítima ainda estava no quarto. Minutos depois, foram captados barulhos de arrasto, indicando movimentação interna na casa.

“Às 5h31, mensagens foram enviadas do celular da vítima em um grupo da família. Aproximadamente uma hora depois, foi registrado um segundo disparo, momento em que o investigado teria causado ferimento em si mesmo”, explica o delegado.

A arma utilizada foi localizada em um pomar nos fundos da propriedade. Familiares reconheceram a movimentação registrada nas imagens, que indicaram a presença do investigado no local.

Diante dos elementos de prova, a PCPR representou à justiça pela prisão preventiva, que foi autorizada.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.