
Foi identificado o indivíduo que foi encontrado morto no Rio Barigui, na tarde deste domingo (17), na Cidade Industrial de Curitiba. Trata-se de Leandro Moretti Rodrigues Barbosa, 54 anos.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios, Barbosa já tinha histórico criminal por importunação sexual de crianças e adolescentes. De acordo com informações repassadas pela população, no domingo Leandro teria novamente importunado sexualmente uma menina na Vila Barigui e a mãe da menina contou para moradores da região.
Rapidamente a informação no bairro se espalhou e Leandro foi encontrado pelos moradores. Cerca de 15 pessoas começaram a agredir Barbosa. Pouco depois o corpo dele foi encontrado dentro do Rio Barigui.
Um tempo depois, a Polícia Militar foi acionada para um homem caído dentro do rio, porém na chegada dos policiais o homem já estava sem vida. Ele utilizava tornozeleira eletrônica por importunação sexual contra crianças e adolescentes.
Até o momento os autores da agressão não foram identificados. O corpo de Barbosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
A delegada titular a da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Camila Cecconello, afirmou que o caso será investigado para que se chegue aos autores da morte deste homem. Ela pede que qualquer informação seja repassada anonimamente pelos números 197 da Polícia Civil e 0800 0800 6431121 da DHPP.