
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 109 TVs durante uma operação em Matinhos, no Litoral do estado. O suspeito se passava por técnico de eletrônicos, prometia arrumar os televisores e nunca os devolvia.
- Operação leva a prisão de família por tráfico de drogas no Litoral do Paraná
- Registrar denúncias mentirosas é crime, alerta Polícia Civil do Paraná
Além dos aparelhos, o suspeito também ficou com o dinheiro de todas as vítimas. Uma delas entregou sua TV para conserto em novembro de 2024 e ainda não a havia recebido de volta.
“Tudo indica que se trata de um estelionato, pois ele ludibriava as vítimas prometendo consertos que não iriam se realizar. Orientamos que outras vítimas deste indivíduo procurem a delegacia de Matinhos para registrar o boletim de ocorrência”, afirmou o delegado da PCPR Marcos Pestano.
O tenente da PMPR Ricardo de Assis explicou que a situação de foi registrada por meio de denúncias. Populares haviam invadido uma residência no bairro Bom Retiro e, ao chegarem no local, os policias militares verificaram que se tratavam de vítimas do indivíduo que morava ali.
“A ocorrência foi registrada pelo 190 e fomos até o local para averiguação. Descobrimos que se tratava de apropriação indébita de televisores e que o suspeito não devolvia os bens aos proprietários”, detalhou.
Após avaliar a situação e constatar que no local havia uma grande quantidade de aparelhos, a PMPR acionou a PCPR. As equipes formaram uma força tarefa a fim de recolher e transportar as TVs até a unidade policial.
A investigação continua para identificar todas as vítimas e proceder com a devolução dos TVs.