Um homem que furtou um celular de uma pessoa que havia acabado de morrer está na mira da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A vítima faleceu ao sofrer um mal súbito em frente à própria residência, no bairro Sítio Cercado. Em seguida, um homem passou por ali, viu o celular e o levou.
A cena ocorreu na madrugada de sexta-feira (1) e foi registrada por câmeras de segurança. Segundo o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, a vítima participou de um churrasco com amigos e, ao retornar para casa, passou mal e caiu em via pública. Veio a óbito em frente à sua residência.
“Instantes após a queda, um indivíduo que passava pelo local se aproveitou da situação e furtou o aparelho celular da vítima, sem prestar qualquer tipo de socorro ou acionar os familiares que residiam na casa em frente”, explica.
Testemunhas relataram que o suspeito seguiu até a quadra seguinte e permaneceu manuseando o aparelho, enquanto familiares da vítima tentavam socorrê-la.
A PCPR segue com as diligências para identificar e localizar o autor do furto e conta com o apoio da população. Denúncias de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.