
Um homem acabou baleado dentro do banheiro do Barbaran Ucrânia, na noite desta sexta-feira (26). O tiro teria ocorrido após uma briga no local. O bar fica na Alameda Augusto Stelfeld, ainda no Centro, mas perto dos bairros Batel e Mercês.
Segundo informações preliminares, um policial de folga estaria envolvido. A ocorrência começou com uma discussão entre o policial e um outro homem. Dentro do banheiro, ele chegou a agredir o policial, que atirou e acertou o tórax da vítima.
Socorristas atenderam a ocorrência. A vítima, de cerca de 50 anos, foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Evangélico. Mais tarde, a mesma ambulância voltou ao bar e socorreu o policial, que tinha ferimentos no rosto. Também o levou ao Evangélico. Depois ele iria para a Central de Flagrantes da Polícia.
“Infelizmente a casa foi vítima de uma pessoa irresponsável. Um agente de segurança fez consumo de bebidas alcoólicas e dentro do banheiro fez disparos. É lamentável que uma situação dessas ocorra. Pôs em risco vários clientes da casa”, disse Igor Baran, proprietário do Barbaran, que mandou evacuar o local após o ocorrido. “Como representante da classe, acho inadmissível uma pessoa que tem responsabilidade e tem armas de foto faça mau uso. A pessoa (vítima) está no hospital, correndo risco de vida. Mas a casa está prestando toda a assistência”. Mais tarde, o proprietário voltou a comentar o assunto: “A situação poderia ter sido evitada. Não se pode consumir bebida alcoólica com porte de arma”.
O presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, também se posicionou. “Lamentável que um policial mobilize dezenas de policiais militares e civis para cuidar de uma situação. Uma pessoa que tinha que dar exemplo dá um exemplo negativo”, disse. “Nós queremos uma punição exemplar para que os agentes públicos não façam aquilo que a gente não deve fazer, que é consumir bebida alcoólica e estar armado”, continuou. “Esperamos que a secretária de Segurança Pública e a Polícia Civil não passem pano nessa questão. E que a pessoa sobreviva. Nós vamos disponibilizar todas as imagens dessa situação pra comprovar a responsabilidade”.