Um homem de 26 anos foi capturado nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por ter mentido sobre roubo em Matinhos, no Litoral do estado.
As diligências tiveram início após a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prender três pessoas, que inicialmente foram apresentadas como suspeitas de envolvimento em um roubo. No entanto, a delegada da PCPR Daniela Antunes explica a situação não se tratava de um roubo, mas sim de lesão corporal.
- Polícia Civil e Militar prendem sete pessoas em operação contra tráfico de drogas no Paraná
- Polícia desmantela ‘laboratório de maconha’ no Litoral do Paraná
“A vítima, que havia afirmado ter sido roubada, alegou que os indivíduos a haviam agredido e levado R$500 e um celular. Após a análise das evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que a versão da vítima era falsa”, explica.
A delegada ainda destaca que, inicialmente, a história da vítima causou estranheza, especialmente pela versão dos suspeitos, que se mostrava mais coerente.
A investigação revelou que os três suspeitos eram, na verdade, conhecidos da vítima e que o crime se tratava de uma lesão corporal, e não de um roubo.
“Por conta disso, a vítima foi indiciada por denunciação caluniosa, sendo solicitado mandado de prisão preventiva contra ela. A prisão foi autorizada pela justiça e o homem foi capturado pelos policiais que atuam no Verão Maior Paraná”, diz.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.