
Uma tragédia envolvendo um choque elétrico ocorreu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e vitimou um homem de 43 anos na tarde desta segunda-feira (17 de novembro). A vítima trabalhava prestando serviços de iluminação pública quando acabou sofrendo uma descarga elétrica e acabou indo a óbito. As informações são do jornalista João Frigério.
O acidente trágico aconteceu na Rua Zefredo Valaski. Na ocasião, três homens trabalhavam em solo para fazer a fixação de um cabo na rede elétrica de baixa tensão quando acabaram tomando um choque potente. O trabalho que eles estavam fazendo, inclusive, era para instalar iluminação pública nos postes.
“Enquanto eles trabalhavam, houve um balanço em um dos postes e, nesse balanço, um dos fios de alta tensão se soltou e tocou nesse fio de baixa tensão. O pessoal sofreu uma descarga elétrica e um dos homens ficou preso ao cabo e acabou perdendo a vida. Outro conseguiu se soltar e foi socorrido, enquanto um terceiro não sofreu com a descarga”, relata Frigério.
Depois da tragédia, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) emitiu uma nota sobre o caso, lamentando o falecimento do trabalhador. Ele prestava serviços para uma empresa terceirizada.
“A Copel lamenta o acidente fatal, por contato com a rede elétrica, envolvendo funcionário de empresa prestadora de serviços de iluminação pública do município de São José dos Pinhais, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17/11). Chamada ao local após a ocorrência, a companhia executou o desligamento da rede elétrica para as ações das equipes de resgate”, informou a empresa.