Divulgação/ PMPR

Um homem acabou se dando muito mal ao perseguir sua ex-companheira em Pontal do Paraná na noite deste sábado (9 de janeiro), em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O suspeito, que durante o dia já havia ameaçado de morte e agredido fisicamente a mulher, teria ficado transitando pelas imediações da casa onde a vítima morava, no balneário Ipanema, utilizando um veículo Chevrolet/Cruze de cor prata. Com medo, ela acionou a Polícia Militar, que se deslocou até ela e conseguiu não só localizar o suspeito, mas ainda encontrar evidências diversas que ele seria um estelionatário. Resultado: o agressor de mulheres acabou em cana.

Segundo a PM, a solicitante informou, já em sua ligação, que possuía em seu favor uma medida protetiva contra o agressor. Uma equipe, então, foi deslocada imediatamente para o local. Logo após o atendimento da solicitante e a coleta de informações, quando já deixava o local, a equipe policial avistou o veículo Chevrolet/Cruze com as placas informadas na esquina da casa onde a solicitante estava. Os policiais militares então procederam a abordagem policial ao veículo, no qual havia dois homens adultos, chamando a atenção dos policiais o fato de que no bolso do condutor do veículo, que constatou-se ser o autor das ameaças e da agressão contra a solicitante, havia um telefone celular partido ao meio.

Na checagem das placas, chassi e demais sinais identificadores do veículo, os policiais constataram sinais de adulteração, e ao averiguar a propriedade do veículo detentor daquele chassi, descobriram que tratava-se de um veículo clone. O veículo verdadeiro, de igual marca, modelo e cor, estava no município de Curitiba no momento da abordagem, estacionado na garagem com problemas mecânicos, segundo informado via telefone aos policiais pelo proprietário. Não foi possível confirmar a procedência do veículo clone pois os sinais identificadores estavam bastante comprometidos.

Ao dar sequência no encaminhamento da ocorrência de violência doméstica, os policiais acompanharam a vítima até a residência na qual vivia com o autor para que a mesma retirasse pertences pessoais. No local, a equipe policial encontrou vários documentos pessoais (RG, CPF, carteira de trabalho, dentre outros) em nome de diferentes pessoas, faturas de energia elétrica e cartões de bancos. Foram localizadas ainda carimbos diversos, documentos em branco e assinados, e várias folhas de papel com inúmeras repetições de assinaturas. Em face de todas as evidências, o autor foi preso em flagrante e deve responder à Justiça pelos crimes de violência doméstica(agressão física e ameaça), desobediência a medidas protetivas, adulteração de veículo automotor e estelionato.