
Um jovem de 25 anos preso dentro da tubulação de esgoto no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na tarde desta sexta (15) deu trabalho para os bombeiros. O resgate durou mais de quatro horas, mas a vítima saiu com ferimentos leves. A ocorrência foi na Rua Joel Carzino.
Equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 15 horas. Para retirar o jovem foi necessário tirar o bueiro e uma parte do asfalto. O resgate foi perigoso porque havia o perigo de a manilha desmoronar. “Boa parte do trabalho foi feito manualmente. O homem estava a quatro metros abaixo da boca de lobo”, disse o Tenente Cruz, em entrevista à imprensa.
A vítima foi encaminha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado com ferimentos leves.
O resgate foi comemorado pelos bombeiros, como mostra vídeo abaixo.










Segundo informações de moradores, o homem disse que estava desde a quinta (14) à noite preso no esgoto. Ele teria entrado em um valetão perto do local onde foi encontrado fugindo de “falsas acusações”. O nome dele é Luís Pedro. Ele pediu socorro aos moradores durante horas até ser ouvido.
Antes do homem preso na tubulação do esgoto, mulher presa no cemitério
Outra ocorrência inusitada foi atendida pelos bombeiros de Curitiba no início da noite desta quinta-feira (14), em Curitiba, teve um desfecho nesta sexta, 15. Um chamado foi feito para a corporação indicando que uma mulher havia ficado trancada dentro do Cemitério do Boqueirão.
Segundo o atendimento, a pessoa teria dito que ficou dentro do cemitério e não saiu antes que do horário de fechamento. Só nesta sexta (16), os bombeiros descobriram que uma mulher tinha mesmo ficado presa no cemitério, mas foi solta pelos guardas municipais.