Homem que matou frentista a pauladas acaba preso pela PRF em Curitiba

Editada por Lycio Vellozo Ribas, com informações da PRF
25prf

Foto: divulgação / PRF

Um homem procurado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio acabou preso nesta sexta-feira (25) em Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão durante fiscalização na BR-116, imediações da Ceasa, região sul da cidade.

Tudo começou com uma abordagem de rotina na BR-116. Agentes da PRF pararam um Peugeot 207, com placas de Santa Catarina. Na fiscalização, os policiais constataram que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias. Na consulta aos dados do abordado, os policiais detectaram um mandado de prisão contra ele, por homicídio. O mandato datava de 10 de janeiro de 2023, emitido pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte (MG).

O crime

Em junho de 2016, o homem preso pela PRF estava em um posto de gasolina em Belo Horizonte (MG). Ele jogou uma bituca de cigarro no chão. Um dos frentistas o repreendeu. O homem pegou um bastão de madeira e atacou o frentista, dando pauladas, socos e chutes. A vítima acabou morrendo. O assassino foi julgado — e condenado em 2023 — por homicídio por motivo fútil.