Um homem foi preso por matar a namorada com 22 golpes de faca em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (5).
De acordo com a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) El Santos de Freitas, os envolvidos estavam usando entorpecentes na residência quando, após uma discussão, o suspeito assassinou a vítima.
- Leia também: Professora é indiciada por maus-tratos por agredir aluna com síndrome de down em Apae no Paraná
- Homem que deixou namorada em estado vegetativo é condenado a mais de 18 anos
Após o crime, o indivíduo fugiu com auxílio do próprio pai para um matagal próximo ao local dos fatos. Em decorrência de diligências efetuadas na região, os policiais civis foram alertados por populares sobre o feminicídio e se deslocaram à residência da vítima.
Durante a ação, a equipe policial visualizou os dois indivíduos correndo na mata e, ao adentraram no local, os localizaram escondidos em uma clareira.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia da PCPR em Almirante Tamandaré. O companheiro da mulher foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao sistema penitenciário.
O pai do suspeito foi ouvido e liberado. “Não foram colhidos elementos suficientes da participação do homem no crime. Sabemos que ele ajudou o filho a se evadir, mas no ato em si, não podemos afirmar”, explica a delegada.
Ainda conforme apurado, o suspeito já foi preso em flagrante no final de 2023 por uma situação de lesão corporal em violência doméstica contra a companheira.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.