WhatsApp-Image-2024-01-12-at-18.38.04-720×960.jpeg
Divulgação/Guarda Municipal de Campo Largo

Na manhã de sexta (12) a Guarda Municipal, o Instituto SOS 4 Patas e a ONG Paraná Contra os Maus Tratos foram até a região do Ferraria verificar uma denúncia de maus-tratos de animais. Segundo informações um homem havia amarrado um cachorro de rua, e utilizado um canivete para cortar os testículos do animal, sem qualquer anestésico. O suspeito ainda fotografou o animal com dor e publicou em uma rede social.


No local, o responsável foi localizado e confirmou o fato, justificando que o animal estaria lhe incomodando. Ainda afirmou que realizava com frequência este tipo de procedimento, em cães, cavalos e suínos. O material utilizado por ele em suas “cirurgias” foi apreendido.


Durante a vistoria foram encontrados pelo menos nove cães com as orelhas e caudas mutiladas, todos foram recolhidos pelo Instituto SOS 4 Patas e encaminhados para atendimento veterinário.


O homem de 43 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido até à 3ªDRP, onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão de Medicina Veterinária e pelo crime de Maus Tratos aos Animais.

Zoofilia

Ainda durante a manhã as equipes realizaram diligências no bairro Rivabem em uma denúncia de zoofilia, que não se confirmou, e outra ocorrência no bairro Popular Nova acabou com a prisão de uma mulher de 40 anos, ela mantinha uma cão da raça Lhasa Apso em um estado deplorável, o animal também foi apreendido e encaminhado para tratamento.