tentou sumir com cachorro
Cachorrinho resgatado (Divulgação/PCPR)

Um homem de 34 anos acabou preso nesta segunda-feira (22), em Araucária, na Grande Curitiba, por perseguição à companheira e também por maus-tratos a animais. O homem foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em flagrante.

De acordo com o delegado da PCPR, Eduardo Kruger, o suspeito foi até a unidade policial na tentativa de impedir que a ex-companheira registrasse um boletim de ocorrência.

“A vítima, bastante assustada, relatou que, ao tentar sair de casa para pedir um carro de aplicativo, teve o celular tomado pelo homem, que cancelou a corrida por duas vezes”, afirmou.

Mesmo assim, a mulher conseguiu embarcar em um veículo e seguir até a delegacia. O agressor, porém, utilizou seu carro particular para persegui-la durante o trajeto.

Já na unidade policial, enquanto a vítima registrava a ocorrência e solicitava medida protetiva, o homem permaneceu do lado de fora, ainda tentando intimidá-la.

Diante da situação, a autoridade policial confirmou o crime de perseguição e deu voz de prisão em flagrante ao indivíduo.

Durante o depoimento, a vítima informou que o homem havia levado consigo o cachorro pertencente ao filho do casal.

“Questionado sobre o paradeiro do animal, ele confessou que o filhote, de apenas 30 dias de vida, estava trancado dentro do carro”, destacou o delegado.

A equipe policial se dirigiu até o veículo e resgatou o animal, que chorava. Com base nas circunstâncias, o homem também foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.