guarda
Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Campo Largo

Um homem foi preso na noite deste sábado (2 de dezembro) pela Guarda Municipal (GM) de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após uma abordagem envolvendo um motociclista que pilotava de maneira imprudente numa região com atrações natalinas. Durante o procedimento, outro homem se intrometeu na situação, tentou dar uma carteirada e começou a xingar e fazer gestos obscenos para os agentes da lei, acabando por ser preso.

Segundo informações divulgadas pela própria GM em seus canais oficiais, uma equipe fazia policiamento preventivo na Praça Getúlio Vargas por conta das festividades de Natal quando se deparou com uma motocicleta transitando em velocidade incompatível e o condutor “cortando giro”. Imediatamente foi realizada a abordagem e fiscalização de trânsito, sendo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.

Durante o procedimento, no entanto, um homem abordou os agentes se identificando como advogado e afirmou que a Guarda Municipal não teria competência para realizar este tipo de abordagem. Bastante alterado, o individuo ainda começou a utilizar palavras de baixo calão e a fazer gestos obscenos.

Diante da conduta hostil e desrespeitosa perante aos servidores públicos, foi dado voz de prisão ao cidadão, que ofereceu resistência, sendo necessário o uso da força moderada para detê-lo. No fim, ele foi algemado e conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.