Foto: João Frigério

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (28) depois de quase cair com seu carro em um riacho no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Antes disso, ele tinha tentado atropelar uma equipe de policiais e fugiu do local. No carro ainda havia uma criança pequena.

A ocorrência foi por volta das 19h30, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O homem tinha contra si um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tentativa de feminicídio. Em 2019, ele tentou tentou atropelar e matar a esposa, que acabou hospitalizada em estado grave e sobreviveu.

Nesta terça-feira, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de onde ele estava e tentou abordá-lo. Contudo, ele estava num carro, tentou atropelar os policiais no momento da abordagem e fugiu. Outra equipe da PM foi atrás dele. Na fuga, ele entrou em uma rua sem saída e caiu com o carro em um barranco. O veículo quase foi parar dentro de um riacho. No carro ainda havia uma menina de cerca de um ano. O homem, de 30 anos, acabou preso. Além do mandato em aberto por tentativa de feminicídio, ele virou suspeito de tentativa de homicídio por tentar atropelar os policiais.

Segundo a equipe da PM que quase foi atropelada pelo homem, a menina estava caída no chão do carro — a cadeirinha dela nem estava presa no banco. Quando o carro caiu no barranco, ela ainda estava ali. Ela foi resgatada sem ferimentos.