
Dois homens foram presos pelo crime de estupro coletivo, ocorrido no domingo (26), em Morretes no Litoral do Estado. As capturas aconteceram nesta terça-feira (28).
Conforme o delegado da PCPR André Rosa Silva, os dois suspeitos aproveitaram que a vítima encontrava-se desacordada em razão da ingestão de álcool e cometeram os abusos. As investigações foram deflagradas após a divulgação de um vídeo em grupos de mensagens que mostra duas pessoas praticando o crime.
“No entanto, é visível que a mulher não esboça nenhuma reação e foi somente após as investigações pela PCPR que foi possível verificar que ela se encontrava desacordada”, explica.
Após a investigação, foi feita representação pela prisão preventiva de ambos os suspeitos, tendo sido deferida e cumprida imediatamente pelos policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná.
Como denunciar crimes sexuais
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime sexual deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.