Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido neste domingo (9). O motivo foram pichações nos bairros São Francisco e Sítio Cercado, envolvendo danos ao patrimônio público e privado.
O primeiro caso foi registrado no bairro São Francisco e captado pelas câmeras da Muralha Digital. Um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram flagrados pichando as escadarias das Arcadas do São Francisco, por volta das 4h da madrugada.
Uma equipe em patrulhamento foi acionada e localizou os suspeitos na Rua Kellers. Com eles, foram encontradas duas latas de tinta spray. O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, enquanto o homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A segunda ocorrência aconteceu às 9h40 do mesmo dia, após uma denúncia feita pelo telefone 153 da Guarda Municipal, informando sobre a pichação de uma sorveteria no Sítio Cercado. Com base na descrição fornecida pelo denunciante, uma equipe localizou o suspeito. Com ele, foram encontradas duas latas de tinta spray. O homem, de 30 anos, confessou a pichação e já tinha passagem na polícia pelo mesmo crime. Foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Multa
Além do encaminhamento à autoridade policial, o crime pode resultar em multa. A lei municipal nº 15.089/2017 prevê multa de R$ 5.517,48 para pichação em patrimônio particular e de R$ 11.034,95 quando o crime é contra patrimônio público. Em caso de reincidência, a multa é dobrada.