
Em duas ocorrências distintas registradas nos últimos dias, dois homens acabaram presos no Paaná, um por importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos e outro, um empresário, por suspeita de envolvimento com prostituição de uma menina de 16 anos. Os casos ocorreram em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e em Londrina, na região norte.
A primeira situação ocorreu na quarta-feira (8 de março), por volta das 19 horas, dentro de um supermercado. A adolescente de 14 anos estava acompanhada dos avós e, ao acessar o setor de frutas do estabelecimento, foi importunada por um homem de 46 anos, que teria esfregado o órgão genital nas costas da menina.
Após o crime, o suspeito ainda tentou fugir do mercado, mas foi contido por populares e em seguida a Guarda Municipal foi acionada e chegou ao local. O homem agora terá de responder pelo crime de importunação sexual, com pena de até cinco anos de prisão, e por ora segue preso na Penitenciária de Foz do Iguaçu.
Já o segundo caso envolve um empresário do ramo de tecidos, que foi detido na madrugada de hoje (dia 10) após se envolver numa confusão com acusação de favorecimento à prostituição de adolescente, fuga em alta velocidade, desobediência e desacato.
Nessa situação, a adolescente de 16 anos e uma testemunha, de 20, afirmam que o empresário teria oferecido dinheiro para manter relação sexual com a jovem, que havia relatado ao homem que passava por dificuldades financeiras.
Acionada, a Polícia Militar foi até o local atender a ocorrência. Quando chegaram lá, porém, o empresário tentou fugir em sua BMW azul, chegando a jogar o veículo contra um policial – que só não ficou ferido porque desviou do carro.
A fuga, porém, não deu certo e ele acabou detido. Foi quando o homem resolveu negar e dizer que uma outra mulher estaria tentando o extorquir, pedindo pedinheiro. Ele, porém, seguia detido no Departamento de Polícia Penal do Paraná até a manhã desta sexta-feira e terá de responder por favorecimento de prostituição de vulneráel, desacato e desobediência e pelos crimes relativos à tentativa de fuga.