
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente quatro homens, com idades entre 21 e 36 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas na região dos Campos Gerais. As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (18), em Ponta Grossa.
O roubo aconteceu em 28 de agosto deste ano, na rodovia BR-376, próximo a um posto de combustíveis em Tibagi. O grupo de oito criminosos, armado, rendeu o motorista do caminhão e o fez refém, levando o veículo carregado com cerveja.
- Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador de município do Paraná, diz polícia
- Ossada humana é encontrada às margens da BR-116, na Grande Curitiba
Segundo o delegado da PCPR, Jonas Avelar, a carga, avaliada em R$ 400 mil, e o caminhão foram recuperados e devolvidos aos proprietários. “As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ponta Grossa. Seguimos trabalhando para identificar todos os envolvidos e garantir a segurança da população”, afirmou o delegado.
Os quatro suspeitos detidos pelo roubo de carga foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR segue com as investigações para localizar os demais integrantes da organização criminosa.
Colaboração da população
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade organizada e solicita a colaboração da população com informações que ajudem nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números:
- 197 (PCPR)
- 181 (Disque-Denúncia)
- (42) 99828-3342 (equipe de investigação).