
Às 22h15 da segunda-feira (25) o alarme da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no bairro Porto das Laranjeiras, em Araucária, disparou. A escola é monitorada pela Guarda Municipal. De imediato uma viatura foi deslocada para o atendimento.
Chegando no local, a Equipe Comando visualizou um indivíduo no interior do próprio. Ao ver a viatura, o suspeito saiu pela janela da escola, pulou o muro e entrou em uma área de mata nos fundos do prédio. Outras Guarnições foram acionadas para realizar o cerco.
As Equipes entraram na mata e localizaram o suspeito e o abordaram. Com ele, foi encontrada uma mochila com dois notebooks, um microfone e um aparelho eletrônico de medição de temperatura. Todos os objetos subtraídos da escola.
O homem no momento da prisão, apresentou vários ferimentos em fase de cicatrização. Perguntado sobre os ferimentos, o homem relatou ter sido assaltado em Curitiba àlguns dias e sofreu espancamento.
Ele foi atendido na UPA e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crime de furto e dano qualificados, haja vista que, quebrou quatro portas e duas janelas da escola.