
Um idoso de 77 anos acabou infartando e morrendo nesta sexta-feira (5 de julho), em Curitiba, após se ver diante de uma situação de violência. O episódio foi registrado num condomínio na Rua Paraíba, no bairro Guaíra, próximo da divisa com o bairro do Portão. As informações são do jornalista João Frigério.
- Motociclista “voa” após colisão com carro na saída de clube em Curitiba; veja o vídeo
- Operação contra fura-catracas apreende 23 adolescentes e uma criança de 11 anos em Curitiba
Tudo teria começado quando uma mulher, que seria usuária de drogas, invadiu o condomínio onde o idoso morava para tentar realizar algum furto. Ela primeira entra no elevador e sobe até o quarto andar. A partir dali, vai batendo de porta em porta, de apartamento em apartamento, até alguém atender e abrir a porta.
Num dos apartamentos estava justamente o homem de 77 anos, que desavisado do perigo abriu a porta para ver quem lhe procurava. Foi quando deu de cara com a ladra e a partir daí ainda não se sabe exatamente o que ocorreu, já que as câmeras de segurança do condomínio não captaram o desenrolar da história. A Polícia Militar, a Polícia Civil (com a Divisão de Homicídios) e a Polícia Científica, por sua vez, estiveram no local para tentar ajudar a esclarecer os fatos.
O que se sabe é que o idoso não apresentava ferimentos ou outros sinais de violência após ter sido encontrado morto. A principal suspeita, então, é que assim que ele abriu a porta a mulher teria anunciado que estava ali para roubá-lo ou até possivelmente ameaçado. O idoso, então, pode ter ficado assustado ou nervoso com a situação, acabando por infartar.