João Frigério

Um incêndio em um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, mobilizou pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros diversas ambulâncias e assustou moradores da região. O incêndio começou na tarde deste sábado (10), na Rua Dom Pedro I, e destruiu toda a moradia, que ficava no primeiro andar. O foco do incêndio pode ter sido o quarto.

A região foi isolada para o trabalho dos dois caminhões de combate à incêndio dos bombeiros, além da plataforma da escada. Ambulâncias também estava no local, para atendimento aos que inalaram a fumaça provocada pelo incêndio. Eram pelo menos sete ambulâncias do Samu.

Segundo as primeiras informações, o morador do apartamento que pegou fogo teria conseguido sair. Os moradores do prédio também precisaram deixar o edifício de quatro andares. Mas, como o fogo começou no primeiro pavimento, a fumaça rapidamente subiu pelos andares seguintes, o que intoxicou muitos deles, que precisaram de atendimento médico no local.

Um dos moradores do prédio contou que assim que foi alertado sobre o incêndio no primeiro pavimento do edifício, ele tentou sair levando sua mãe. Ele molhou toalhas para proteger o rosto da fumaça e tateou para descer as escadas. A mãe ao perceber o volume da fumaça no ambiente se assustou e voltou ao apartamento. Ela foi posteriormente resgatada em segurança pelos bombeiros.

Mas ele ainda relatou que conforme descia as escadas, mais difícil ficava a visão por causa da fumaça.

Pelo menos seis pessoas precisaram de atendimento médico, quatro foram levadas para o hospital e uma estava em estado grave.

As causas do incêndio serão apuradas.