
Um incêndio destruiu uma casa na Rua José Alcides de Lima, no bairro Capão Raso, em Curitiba, na tarde desta quinta (20). Segundo os bombeiros, todos os três cômodos da residência que fica nos fundos de uma outra casa ficaram destruídos. O fogo queimou eletrodomésticos, móveis, roupas, mas ninguém ficou ferido.
Leia mais
- Paraná em chamas: em 2024, um incêndio é registrado a cada 27 minutos no Estado
- Incêndio atinge barracão na Grande Curitiba; explosões assustam moradores
O vídeo do repórter João Frigério mostra o trabalho de rescaldo dos bombeiros. A proprietária da residência teve que deixar o local, porque passou mal após ver as perdas.
A família pede ajuda financeira para recuperar os bens. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Pedro no telefone (41) 99640-7966.
Incêndios no Paraná
A cada 27 minutos, um incêndio é registrado em algum lugar no Paraná. Assim tem sido no ano de 2024, ao longo do qual já foram atendidos mais de 8,8 mil casos desse tipo, conforme o Sistema de Estatísticas de Ocorrências do Corpo de Bombeiros do Paraná (Sysbm). Em relação a anos anteriores, nota-se um aumento expressivo na média diária de ocorrências – e isso que a ‘temporada do fogo’ no estado, período em que os registros de incêndio ambiental costumam crescer expressivamente, nem teve início ainda.
De acordo com os dados oficiais, desde o início do ano até esta segunda-feira (17 de junho) um total de 8.813 incêndios foram registrados no Paraná, incluindo-se todos os tipos de situações no levantamento (incêndios em vegetação, edificação, meio de transporte e outros). Para se ter uma dimensão do que isso representa, é como se, a cada dia, 53 ocorrências desse tipo fossem registradas – o equivalente a um caso a cada 27 minutos.